Novo Firefox 3.0 definitivo

Ontem foi o Download day da Mozilla, uma tentativa (meio que desesperada) para conseguir emplacar um recorde mundial se tratando de download de programa, estou ainda no aguardo do resultado.

Enquanto isso dou a minha opinião sobre a nova versão do navegador.

Bem estou começando a usar o novo navegador da mozilla agora, o Firefox 3.0 definitivo (até que enfim definitivo).
Sim sou um usuário mediano deste navegador, mas porque mediano ?
Simples, eu uso ele somando a varios complementos para me ajudar enquanto navego alem do que também o modifico usando o about:config.

Bem vamos as novidades
(tirando o fato de eu ter conseguido da crash error nele 3x, somente arrumando os meus favoritos)

– Os icones estão com um visual simples porem moderno;

– percebi que ele ta sendo carregado mais rapido;

– na opção Ferramentas > Complementos, na 1ª aba ele te mostras varias sugestôes de extenções que existem;

– agora você pode desabilitar os plugins que o firefox não usa deixando-o mais rapido sem ter que usar o comando About:plugins, basta ir em Ferramentas > Complementos > Plugins e desabilitar caso queira;

– ele traz nova mensagem no About:mozilla; (ficou curioso sobre o about:mozilla ? clique aqui e leia sobre ele)

– Ele ja me desabilitou 3 das 10 extençoes que uso, ele desabilitou o

  • ZoomFox (zoom para imagens do orkut da internet),
  • Fasterfox (ajuda a melhorar ainda + a velocidade de conexão quando usando em computadores em rede)
  • AVG safe search 8.0 (complemento do avg para verificar se o site possui malwares e spywares antes de voçê o acessar)

as outras que ainda ficaram ativas são:

  • Abduction!! (você pode selecionar certas partes do site ou o site inteiro e salva-la como imagem .png ou .jpg)
  • Adblock plus (bloquea todo tipo de Flame e imagem de propaganda ou aquelas que você querer, fora que eu a uso para assistir videos do megauploud em tela intera e baixar alguns videos)
  • DownThemAll! (gerenciador de download no proprio firefox)
  • FoxyTunes (da para controlar o seu player de musica preferido através dessa extensão)
  • gTranslate ( traduz a área selecionada para outro idioma de sua preferencia)
  • IE Tab (raramente eu uso, mais com ele consigo abrir 2 conta do Gmail ao mesmo tempo no Firefox)
  • Verificação ortografica pt-BR (nem precisa falar né, ninguem é perfeito xD )

– no site de criação de postagem do wordpress ele não conseguia alternar entre as abas “visualização” e “HTML”

– os downloads ficaram um poco mais lentos, mas to quase tendo certeza que é por falta da extensão Fasterfox;

De resto, não senti nenhuma diferença muito perceptivel nas outras coisas.

Caso tenho notado algo que citei acima, pode colocar ai nos comentarios que adicionarei e darei os devidos creditos.

Add to Technorati Favorites

Bookmark and Share

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Deixe um comentário

