Problema em receber email no Thunderbird

ThunderBird não grava senha, não recebe email, não envia email, fica pedindo login e senha.

Desde o tempo do não tempo, eu uso o ThunderBird para gerenciar as minhas 5 contas de e-mails, as quais por dia recebem cerca de 20 emails, entre atualizações de sites, e-mail de grupos de budismo (#BSGI), SPAMs e até mesmo os odiosos amadas apresentações em PowerPoint.

Como todo bom usuário de computador sempre respeitou e fechava com todo cuidado (ALT+F4) o ThunderBird, até que um belo dia ele ficou sentimental e não queria mais reconhecer a minha senha, conseqüentemente não recebendo ou enviando os preciosos e-mails.

Sempre quando ia querer receber emails, ficava me pedindo o Nome de usuário e senha, insistia em pedir a o bendito nome de usuário e senha mesmo selecionando para que ele gravasse ambos e com varias insistências, quando se cansava resolvia falar que o “o envio da senha não foi bem sucedido. A resposta do servidor pop.gmail.com foi username and passaword not accepted

Nisso fiz tudo o que pude, passei o AVG, SpyBot, Bankerfix da linha defensiva, stinger1010815 (excepcionalmente sugerido pelo o site HTTP://ovelho.com ), desinstalei o ThunderBird,  reinstalei ,dança da chuva,  apaguei as pastas que ficam escondidas , acendi o cachimbo da paz, até achei que fosse a versão do programa. Sempre gostei da Versão 2.0.24 (UI!!!) e lembrei porque eu odiei a versão 3.0.3 (porque não conseguia apagar em lote vários emails idênticos nas 5 contas configuradas).

Cheguei ao ponto de Instalar o Windows Live Mail, o qual apresentou o mesmo erro “o envio da senha não foi bem sucedido. A resposta do servidor pop.gmail.com foi username and passaword not accepted“, mas agora o erro era galopante, ficava alternando entre as contas do Gmail / Yahoo configuradas.

Ai sim!!! Fomos supreendidos novamente!

Minha frustração foi tanta que NINGUÉM na web sabia como resolver este maldito erro, cheguei ao ponto de ir no Fórum de Ajuda do Google ( http://www.google.com/support/forum ) pedir ajuda. Achei um usuário que até que me ajudou perguntando se eu já tinha Zerado a memorização de senhas do Thunderbird, o que tinha sido a 1ª coisa que havia feito.

Agora como eu resolvi TODO este Chabu ??? Hein Hein Hein ???

Continua

Clique aqui

V

Fui a pagina do meu provedor de email (aka Gmail) e TROQUEI TODAS AS SENHAS DE MINHAS CONTAS e magicamente resolveu tudo…

Como cheguei nesta resposta, não sei, não HAVIA nada comentando em nenhum lugar, tive os meus 5 minutos e encontrei a resposta do meu problema.

Sendo sincero não sei o porque que acontece este erro, muito menos se existe uma condição especifica para ele acontecer, mas agora eu espero que vários usuários vendo o mesmo erro consigam resolver de maneira mais fácil, sem ficar sofrendo como eu fiquei.

Caso alguém leia até aqui e consiga resolver o problema deixa um comentário ai em baixo, a Firma agradece.

GooD LucK

8 Respostas para “Problema em receber email no Thunderbird

  1. eu estou com o mesmo problema por aqui, mas nem trocando minhas senhas do gmail eu resolvi, estou a ponto de desinstalar o thuinderbird e me render a falta de charme do outlook express. trabalho com mais de 10 contas de email, não dá pra ficar sem gerenciador… agora eu não sei se vai resolver não sei se o problema é no gmail ou no thunderbird, pois no meu Iphone também está dando o mesmo problema de senha. o curiosos é que não é em todas as contas do gmail só em 2.

    o que faço?????

    obrigada!
    abs
    gabriela

  2. consegui!

    tem que ir neste link e desbloquear sua conta:

    https://www.google.com/accounts/UnlockCaptcha?

    é um artificio contra robôs

  3. Eu tive o mesmo problema com o Thunderbird numa conta do Yahoo. O problema era idêntico também no meu iPhone. Ou seja, quando tentava receber e-meios aparecia a mensagem “O envio da senha não foi bem-sucedido. A resposta do servidor pop.mail.yahoo.com foi: invalid user/password”. Mas o fato de não conseguir acessar o Thunderbird nem o iPhone era uma pista indicando que o problema não era em nenhum dos dois. Por isso fui lá no Yahoo, em opções, e verifiquei que a opção “Permitir que sua conta do Yahoo! Mail seja recebida no servidor POP” já estava habilitada. Achei estranho não haver a opção para desabilitar essa configuração, a não ser que a escolha seja “Redirecionar seu Yahoo! Mai”. O problema continuou até que eu atualizei o Yahoo! Mail para a versão mais atual. Então refiz a operação, fui em opções>POP e redirecionamento>Permitir que sua conta do Yahoo! Mail seja recebida no servidor POP. Após isso o recebimento e envio de mensagens tanto via Thunderbird quanto iPhone se regularizou imediatamente!

  4. Eu já desisti do thunderbird uso ele somente para NNTP porque o Outlook não funciona mais nesse quesito. Hoje somos reféns do comunismo Cibernético eles ditam as regras e não ha como muda-las

  5. Meus caros :

    Onde estiver a palavra LOGIN tanto para SMTP e POP3 , coloque o e-mail por completo:

    ex: zedascouve@yahoo.com.br

  6. Eu tive o mesmo problema e foi resolvido ao entrar no servidor e habilitar para que a conta de email seja recebida no servidor POP. Simples assim.. 🙂

  7. Amigo boa tarde !
    Estou com problema de RECEBER e-mail , pois eu consigo mandar porem receber não vem. Quando eu mando um email do meu particular para o da empresa ( o que diz que esta cheio ) ele volta pra mim dizendo que esta lotado o e-mail do destinatário, poderia me ajudar a esvaziar meu disco pois o mesmo esta LOTADO com 117% de uso !
    Obrigado !
    abralos !

Deixe um comentário